Área da beleza é a área que mais cresce no Brasil

Instituto Kaiká realizando sonhos espalhando amor
9 de janeiro de 2020
Conheça as top revendedoras Kaiká Cosméticos
9 de janeiro de 2020

O mercado de beleza e estética é um dos mais promissores do Brasil, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. O setor é tão favorável que mesmo em tempos de crises, ele apresenta um ótimo crescimento. Prova disso, são os números apresentados no Panorama do setor pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene, Perfumaria e Cosméticos, à ABIHPEC.

Os dados da ABIHPEC apontam que em 2018, o Brasil contava com mais de 2 mil e 700 estabelecimentos de beleza e estética espalhados pelo país, mesmo em um momento de crise e recessão econômica.

Fora isso, segundo pesquisa divulgada pela revista Stylist, as mulheres brasileiras gastam onze vezes mais com beleza do que as inglesas. Além de que, essa área que antes era vista como exclusiva do sexo feminino, começou a ser frequentada por homens, principalmente com o surgimento de barbearias. Ah, e não podemos nos esquecer que os ambientes corporativos também têm papel importante nesse crescimento.

Mas, afinal o que tem influenciado o crescimento do mercado de beleza?

A busca pela qualidade de vida e do sentir-se bem consigo mesmo foram alguns dos fatores que influenciaram a expansão do setor de beleza e estética. Mas, além disso, a entrada dos homens neste setor, em busca da melhoria na aparência, também contribuiu com o cenário positivo.

Outra questão que influenciou a expansão deste mercado foi a adoção dos serviços de beleza e bem-estar por empresas que querem proporcionar um ambiente de trabalho menos estressante ao seus funcionários. Nos ambientes corporativos encontramos, inclusive, serviços, como as massagens que são utilizadas como forma de terapia.

O aumento da renda dos brasileiros nos últimos anos também teve uma contribuição importante neste contexto. Isso porque as classes mais baixas começaram a ter acesso aos produtos de cosmética e bem-estar colocados no mercado.

Além disso, outro fator que permitiu a expansão foi o fato de que mesmo em tempos de crise, não cortamos gastos com serviços de beleza e bem-estar, isso porque que eles têm um impacto importante na qualidade de vida das pessoas.

O crescimento do mercado de beleza, estética e bem-estar foi muito positivo para a economia, uma vez que gerou diversas oportunidades de emprego, além de que influenciou na efetivação de profissões que antes eram vistas apenas como temporárias.

Se deseja ingressar nesta área que tem índice de crescimento e retorno rápidos, venha para Kaiká. Aqui, você se torna uma revendedora de uma empresa que se preocupa não apenas com a melhoria da aparência, mas em proporcionar bem-estar a quem usa seus produtos.

plugins premium WordPress